sábado, 28 de julho de 2007

Que porra é a fase Barão Vermelho?



As novelas recorrem a um recurso bastante interessante para tematizar as cenas dramáticas e amores: o uso da música. Engraçado como a gente faz isso no dia-a-dia e nem se dá conta, tipo: música quando se está feliz, com dor de cotovelo, para refletir...E a fase Barão Vermelho vem justamente atrelada a essa idéia de música que dizem um pouco de como estamos, quem somos, o que queremos ou o que estamos pensando. Especificamente uma fase direcionada a aquelas "caras metades", frutos de histórias mal resolvidas, em que você já está pronta para dizer: vai À MERDA. Uma fase que você está mais segura, cansada de grandes dilemas, querendo apenas ser feliz sem complicações. E como nos alcoólicos anônimos, quer se libertar de vícios e fazem um pensamento afirmativo:"Por hoje só mais um dia..". E que esses dias sejam muitos longe de você, de suas dúvidas e de seus modos insuportáveis.

1a. FASE...
Eu não estou aqui pra brigar com você
E nem pretendo mais me aborrecer
Embora eu ache que era a hora
Depois de toda essa demora
Que não foi capaz de me adormecer
Nossas almas gêmeas então mudaram de tom e cor
Nossa cela já não tem mais chave mas você ficou
No meio da sala perdida e só sem uma direção
E meio cansada de ver fugir num instante tudo que sonhou
E tudo que eu tentei fazer
Pra te ver mais feliz
E tudo que eu tentei esquecer
Eu fiz também por mim
(...)
Caímos numa armadilha rara
Sem alma sem sede e sem reação
Agora é tarde pra ter volta
Estamos ainda em nossa casa
Longe da alegria e mais perto da dor
(Cara a Cara, BARÃO VERMELHO)


2a. FASE

Becos escuros

Ruas desertas

Sombras, sussurros

Noites e frestas

Frio na espinha

Beijos roubados

Sexo e vertigem

Amor e pecado

Tudo que um dia ja foi o motivo

Pra tanto misterio e prazer

Apodreceu nosso fruto proibido

E eu vim aqui hoje so pra dizer

Eu quero te olhar de um lugar diferente

Eu quero a chave

A chave da porta da frente

Eu quero agora e eu quero pra sempre

Restos e sobras

Porta dos fundos

Senhas secretas

Sonhos ocultos

Fugas, mentiras

Culpas e falhas

Muita espera pra

Pouca migalha

Tudo que um dia ja foi o motivo

Pra tanto misterio e prazer

Apodreceu nosso fruto proibido

E eu vim aqui hoje so pra dizer

Eu quero te olhar de um lugar diferente

Eu quero a chave

A chave da porta da frente

Eu quero agora e eu quero pra sempre
(A Chave da Porta da Frente,Barão Vermelho)
3a. FASE: Ser feliz...E deixar os ziquizildos para trás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...