terça-feira, 5 de agosto de 2008

Atraindo boas energias...mais um desejo se realiza



Duas coisas aconteceram essa semana que me deixaram super feliz. Concretizaram aquele dito "querer é poder": conhecer a cidade de Garanhus no Festival de Inverno e comprar minha bicicleta...A cerca de dois anos desejei muito conhecer a cidade de Garanhus. Por quê? Porque ela parece aconchegante. Junto a esse desejo não adicionei nenhum sentimento de frustração, impossibilidade, tinha uma certeza intima de que isso aconteceria em breve. Esse desejo está na minha categoria de desejo simples de serem realizados. Não sabia como, mas sabia que iria se concretizar logo, logo. Já em relação a bici, esse foi mais difícil. Desde criança sonhava com ela, mas minha mãe sempre colocava seu risco mortal diante dos carros e possíveis tombos (categoria sonhos de crianças muitas vezes esquecidos). Enfim, criei um motivo para tê-la - fazer exercício para perder peso e manter a saúde - e a sensação de passar pela mesma rua na qual aprendi a andar de bicicleta na adolescência foi mágica. Foi de vitória. A bicicleta era minha e não era de mais ninguém. Passado tanto tempo, não senti que o desejo era maior nem menor... Mentalizei e consegui, mas esse era também mais um desejo sem sentimento ruins adicionados. Quem sabe não consigo fazer isso em relação a outros sonhos, desejos, com sentimentos não tão firmes de realização? Sem falar na aventura que foi trazer a bicicleta para casa sem freio e desregulada no horário de rush...por várias vezes quase atropelei a bicicleta do meu irmão, outras bicicletas da ciclovia e um carro estacionado. Acho que os pontos altos foram a corrente da bicicleta que saiu no momento que atravessava uma pista movimentada e quando evitava uma das super ladeiras, me deparei com uma na qual senti que quase voei em direção a uma pista de terra batida e por cima da bicicleta do meu irmão...mas ao final tudo deu certo. Chegamos em casa sãos e salvos e sem aranhos como brinde. Em breve estarei com minha bicicleta dentro do meu jipe indo para meu apartamento na praia. Um desejo por semana, quem sabe? Nada é impossível. Desejar é o meu primeiro passo, o segundo é acreditar para enfim receber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...