sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Meu Deus o que vai ser da minha escova progressiva durante essa crise econômica?


Hoje decidi escrever de forma bem humorada sobre dois assuntos muitos sérios: a crise econômica mundial em curso e os efeitos dessa na minha escova progressiva. Bem os assuntos são sérios! Os elementos que reuno para fazer minha análise são:

* o momento de desestabilização política ante a guerra de alguns segundos turnos eleitorais, os quais possivelmente afetarão nossos cofres públicos;

* o confronto entra as polícias em Sampa: Civil X Militar. Pense numa combinação explosiva. Todo mundo armado e o governador Serra ainda teve a cara-de-pau em dizer que o problema era a força sindical e a CUT que promoveram a "bárbarie" em nome de interesses eleitorais, já que Marta Suplicy concorre pelo PT ao segundo turno nessa mesma cidade. Meu Deus eu não sei o que é pior? Imagine se Serra tivesse sido eleito nosso presidente nas últimas eleições? Se o povo fala da corrupção do governo Lula, imaginem o Serra na presidência dando uma pequena mostra do autoritarismo dele. Sim, porque a atitude dele em mandar a tropa de choque da PM dispersar a civil foi uma tetativa de mostrar "quem é que mandava ali", afinal 6,8% de aumento para uma categoria que arrisca a vida nessa metrópole está muito bom, para quem reivindica 15% não é?

*a troca do sujo pelo mal-lavado me deixa ainda mais preocupada no segundo pleito municipal de São Paulo...Em Campina Grande na Paraíba nem comento (elementos fascitas X curral eleitoral). Sim porque quando lembro dos comentários da Marta preocupada com as calçadas que a impediam de desfilar com seus saltos e que o seu rival, o Kassab, tinha ligações com os escândalos de desvio de verbas realizados pelo Maluf e pelo Pita, meu coração chega a parar de medo;

* a crise das bolsas que nos remete a quebradeira de 29. Na escola vemos a descrição desse evento como algo distante, mas isso implica em inflação, recesão, desemprego, corte nos direitos sociais e relações trabalhistas ainda mais difícieis... Em Xangai, que faz parte da região da Ásia que vinha se destacando pela ascessão econômica na produção e na exportação mundial , indústrias fecharam as portas ontem pela manhã sem pagar os salários de seus funcionários . O governo chinês chamado a se pronunciar à respeito do problema, mandou tropas de choque para frente dessa fábrica. Aqui no Brasil está havendo um controle de estoques nas indústrias de Manaus que se preparam para um Natal talvez magro. "É preciso se precaver", disse o dono de uma indústria. Meu Deus isso será o apocalipse?

E que porra tudo isso tem haver com a minha progressiva? Aumento nas taxas dos produtos que consumismo. Sim porque se hoje eu gasto cerca de R$ 71, 00 num kit básico de xampu, condicionar, creme para tratamento e creme para pentear, fora os extras como reparador, uma pomada finalizadora em caso de uma escovinha ou de um produto especial se for a praia ou a piscina, imaginem com alta nos preços? Aderi a progressiva não porque sonhava em ter uma cabelo estático, espichado e morto, por isso, a minha escova usa produtos mais leves. Só para dar uma diminuida no volume, depois que apelei de tudo...Mas sinceramente acho que deveria ter consultado um economista experiente antes de realizar esse investimento em mim tão sério. Ai bolsinha de valores se ergua! Brincadeiras à parte, se liguem galera...Em tempos de instabilidade político-econômica, não cruzemos os braços e nos coloquemos apostos para lutar a qualquer momento por nossos direitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...