terça-feira, 14 de outubro de 2008

Os cinco sentidos em uma lista do que faz bem a alma


Tato - nele incluo tudo que posso sentir não só com as mãos, mas com todo o corpo como a ventania marinha passando por mim, ou então, meu "corpicho" marinando à milanesa pelo sol morno e aquele banho de mar que me faz sentir livre e reenergizada;

Boca - Matar a sede provocada pelo calor com água de coco ou uma cervijinha bem geladinha. Eita que essa é uma disputa pau-a-pau!

Nariz - O cheiro de maresia com Sandow. O protetor solar mesmo. Nossa! Como diz minha amiga Yara: "Tem cheiro de férias";

Olhos - Ver e ver milhões de vezes o mar. E o reflexo do mar nos meus olhos...

Ouvidos - O barulho das ondas quebrando e o chiado da espuma se desfazendo ao final das ondas e ainda ouvir do meu amigo que faremos uma espécie de conta conjunta para que eu possa ser mais independente. Além da prova de amizade e confiança, a psicanálise discute que a forma como as pessoas lidam com dinheiro revelam um pouco de sua história individual e de sua personalidade. Por exemplo, os mais apegados ao dinheiro (os canguinhas) possivelmente tiveram uma vida muito difícil quando crianças e morrem de medo de passar pela mesma situação. São geralmente também poupadoras ou mesquinhas não só com o dinheiro como com afeto. Existe o inverso da medalha, que é o caso dos perdulários...

Enfim, meu fim-de-semana foi reenergizante apesar da greve dos bancos e da falta de grana que me fez contar moedas..kkk, faz parte...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...