segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Eu uso óculos! O que é igual a garfes.


Uso óculos desde os 15 anos e odeio usá-los! Por quê? Além das garfes e micos que vou postar a seguir, soma-se o fato que me sentia na adolescência ainda mais feia. Inspirada no que li no blog "A vida sem manual". A primeira coisa que associo a óculos são garfes. Tipo:

  1. Procurar os óculos e eles já estarem no seu rosto;

  2. Entrar no chuveiro e tomar banho sem perceber que eles ainda estão lá;
  3. E sem contar que para beijar é uma "empata foda da bexiga", como diz minha mãe;

  4. Fora o fato que: por mais que esteja arrumada um óculos nunca deixa seu visu perfeito. Ele esconde os olhos, a maquiagem e não tem um para cada ocasião;

  5. Tudo bem, que já existe lentes, mas quando penso naquele ritual de tira-e-bota, de limpeza...logo eu que não costumo nem tirar maquiagem quando chego de uma festa. Quando dá coragem eu até pengo aqueles lenços demaquilantes e passo de todo jeito;

  6. O desconforto que algumas lentes causam...nesse momento lembro do episódio de uma colega que estava tão bem adaptada as lentes que foi nadar no Rio São Francisco, esqueceu que estava de lente e abriu os olhos dentro d'água. Ou seja, imediatamente lembrou das ditas cujas, mas era tarde demais. O rio as çevou novinha, novinha! Ela teve que permanecer um tempo cega até providenciar um novo reforço oftalmológico;

  7. Eu já deixei de reconhecer muita gente em show só por me recusar a ir de óculos, somado a isso ainda tem o fato que vivo no fantástico mundo de Boby. Isto é, viajando o tempo todo nas nuvens. esbarro em tudo e todos. Derrubo bebidas e esbarro em mesas porque junto a equção ausência de óculos+estabanamento natural+falar com as mãos=a desastre. Já derrubei muita bebida em gente nas festas;

  8. Acho que já entrei em pelo menos três banheiros masculinos por estar sem óculos: uma na festa da minha formatura, outro num evento de desfile e a outra não estou lembrada. Por isso, que hoje tenho um verdadeiro trauma de procurar banheiros públicos. Me certifico bem antes de entrar. Ainda bem que nessas ocasiões havia homens saindo ou ninguém nos WC. Salva pelo gongo;

  9. Cozinhar de óculos é horrível: você nem vê a panela. E os pingos de chuva? Cadê o para-brisa de óculos? Ainda não inventaram?

  10. Dormir de óculos também não é nada maravilhoso o bicho fica todo penso, isso quando você não joga o bicho em qualquer lugar de saco cheio do dia e alguém senta em cima . Aí você fica "o cão chupando manga" até chegar a ótica;

  11. A ausência do óculos somada ao cansaço me faz ter mais sono e dor de cabeça por causa do esforço. E é por isso que às vezes durmo por aí: como fiz no show de Biquini e Nando Reis a um tempo atrás. Que mico!
    Por sinal sou a rainha do mico né? Imagine você encontrar uma pessoa sem óculos e se assustar com ela por causa do visual estranho. Para completar a mancada ainda falei:"Que susto! É que você parece um louco". Acho que a emenda saiu pior do que o soneto...
  12. Micos na minha vida são muito comuns, como quebrar a mesa de vidro em 01 de janeiro na casa de um amigo;
  13. Cair quatro vezes da bike: três em lugares públicos. Quase recebo o apelido de cai-cai.

Sei lá, são tantos os micos que pago com e sem óculos que fica até difícil de enumerá-los. A minha sorte é que o mercado capitalista avassalador e estuprante está lançando a cada dia modelinhos cada vez mais modernos e para todos os gostos. Por isso, meu ritual de todos os anos é mudar o modelo como quem muda de cabelo. Ai, ai, triste consolo, mas quem sabe a cirúrgia? O médico disse que não era o meu caso. Tá, tudo bem. Encontrei uma vantagem de ter óculos: às vezes me sinto a Clarice Lispector, com todo o seu ar filosófico, ou então, tento me enganar e compro os da marca da Ana Rickman para me sentir um tanitnho ela.






4 comentários:

  1. Hii

    my name is mohan from india
    I am a graphic designer

    i love my work and my fashion

    I am looking for frndship...............
    do you accept then plz reply

    I like your blog
    Very nice blog you have

    Regards
    this is my web sites:
    http://prajapatipariwar.org
    http://umeorhum.com

    mohancy@gmail.com
    mohancy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Mulher, eu insisto em dizer que essas não são gafes, apenas pequenos acidentes. Mas quem usa lente, tem que ter um óculos à mão para casos de emergência. Mesmo quando estou com as lentes, o par de óculos está dentro da bolsa junto com o kit 911 (caixinha, soro e renu)

    Beijo em tu

    ResponderExcluir
  3. Comecei a usar óculos depois dos 50, por necessidade...ehehe
    Pago e vou pagar muito mico mas o que importa é se sentir bem.
    Dependendo do tipo de óculos a pessoa fica mais sexi, que não é o meu caso....
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu uso (ou pelo menos era pra usar...) desde os 11 anos... buaaaaaaaaaaa

    mais o grau baixou bastante, e quando estabilizou, e eu comecei a usar mais pra descanso, pior que o bixim descansa mesmo, dentro da caixinha guardado nãoseionde... descansa a trocentos anos, pq nem uso mais...
    Mais sinto que breve precisarei novamente daquela coisa em cima de meu nariz...

    ahhh mulher a mensagem realmente me impulsionou siim...
    Mandei uma mensagem pra ele hj...
    espero que ele tenha se tocado da minha burrice...

    valeU amiigaaaa

    xerãOO pra vc

    Cuide-se

    Criiss

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...