quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Onde estava Wally 2: com Obama?


Bem enquanto Maken e Obama disputavam pau-a-pau os votos do povo eu começava a entrar no espírito natalino: confratenizar, pensar nas pessoas que queremos reafirmar nosso amor...Mas como não fico alheia a política, tenho algumas considerações a fazer sobre o resultado:

  1. Fiquei muito feliz: um negro na presidência de um Império que representa atualmente o terror. Espero que Obama olhe para seus irmãos ditos "minórias", mas que são maioria;
  2. O resultado das eleições também é sinal que o espírito democrático consubstancia -se cada vez mais: Não prestou : cai fora!
  3. Direita e esquerda andam se misturando e se confundindo e ainda mais e sendo assim, não sabemos se seu governo será público ou privado: o povo ou as empresas? Quem sabe a pressão político-econômica será o que ditará o tom de seu governo?
  4. Esperança e Carisma foi a tônica da companhia de Obama que teve como trilha sonora "Beautiful Day" , mas somente isso, embora não duvide de sua competência, não segurará a pressão dos investidores internacionais. Trazer como ícone de vitória a lembrança de Marter lutter King talvez não seja bem assim;
  5. Relembrando a piada do Casseta e Planeta ontem: "Será que não estão escolhendo o Obama para depois por a culpa no "negão"? Ou seja, quando o navio capengar não irão acusá-lo de não ter as rédias curtas como o Maken e o Bush(E olha que de fato não concordo com a linha política desses senhores)?
  6. Os investidores internacionais estão animados com o resultado, mas o fato é que EUA está passando por uma crise e quando o "cinto apertar" provavelmente EUA reafirmará como sempre medidas e resultados a curto prazo. Repartir com seus irmãos cidadãos menores nem pensar!
  7. Vocês lembram de quando Lula ganhou suas primeiras eleições: esperança, vitória, mudança. E depois: humilhado, rechaçado e boicotado. Sim, porque não venha me dizer que os escândalos de corrupção nasceram no governo Lula porque não foi. O fato é que de "Boas intenções o inferno está cheio"
  8. Enfim, boa sorte Obama ele precisará.
Enquanto essas tensões perpassavam o mundo financeiro, eu estava com meus amigos e meus irmãos tentando efetivar as primeiras confraternizações e compras de Natal, para tentar tornar a vida um pouco mais leve porque sempre é preciso.




Um comentário:

  1. ahhh mulher quem sabe eu não consiga mesmo dizer um dia neh???
    pois sou supertimida pro lado sentimental...
    morro na tuia!!!
    Mais olha só...
    ontem o dito cujo deu sinal de vidaaaa...
    entrou de um celular no msn...
    eu mandei umas mensagens pra ele...
    que sabe ele entende agora neh???
    espero ter corrigido o meu erro...

    e olha, eu jah estava decidida a esquecer... a desistir...
    qdo entrei no msn: tah ele on line...
    as vezes axo que os deuses conspiram e que isso foi uma sinal...

    mais no mais, estou menos emplogada... estou me preparando pra quebrar a cara!! kkkkkkkkkkkk


    bjOOOOOOOO

    e obrigada por tudOOO

    cê tah no meu core!!! S2


    Criisss

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...