terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Adoro comédia pastelão

Ser uma intelectual não é um projeto nada fácil. Além de você estar quase sempre absorta em leituras densas e algumas vezes catastróficas, não sobra muito tempo para você ser gente que rir, que tem esperança, que sonha...enfim, viver nessa condição é quase sempre limítrofe. E se, somado a isso tudo, ainda houver uma intelectual feminina racional, o bicho pega! As chances da mulher se tornar ranzinza e amarga são quase sempre grandes. Porém todos os dias tento exercitar meu lado divertido, pueril ou infanto-juvenil. Algo que quase sempre consigo, o fato é: por esse e por tantos outros motivos que sou gente que de vez em quando ler revista feminina, vejo comédia romântica, novela e me acabo de rir com comédia pastelão. Pois é! Senhoras e senhores eu adoro comédia pastelão.


A última que assisti e adorei foi quase irmãos. Produção holiwoodiana, claro. Conta a histórias de dois viúvos solteiros que ainda tem seus filhos de 40 anos morando com eles na mesma casa e se comportando como adolescentes de 15. Enfim para que quer assistir e rir com besteira, o filme não deixa de falar sobre essas novas famílias que surgem na contemporaneida com pai, mãe e filhos de outras relações, assim como dos filhos que nunca "crescem" e não "sai da barra da saia" dos pais.


No filme ainda coube a MORAL DA HISTÓRIA:


seja quem for, nunca deixe de cultivar a criança e os sonhos que você tem para se tornar um adulto chato e engessado. Esse talvez seja um caminho sem volta, afinal nem todo sonho é uma besteira completa e nem todo adulto assim reconhecido sabe o que faz e gosta de ser quem se tornou...Fica a dica! Pelo menos eu ri muito...Ainda bem que esse traço pueril não se foi com minha maturidade, ufa! Caso contrário seria a maior chata, só falando da catástrofe e de crise mundiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...