sábado, 24 de janeiro de 2009

Cartas não respondidas: "la rose et sien petit prince"


De carona na história do Pequeno Príncipe do autor Antoine de Saint-Exupéry, pensei nas cartas da rosa para o príncipe enquanto viajava na calda de um comenta...Nas cartas que ele provavelmente nem recebeu ou não respondeu. Tais cartas foram especialmente traduzidas pela "Dona Caixera Vianjante Interplanetária" do francês para o português. Entretanto, as originais correspondentes se encontram logo abaixo...

Diário de Bordo de minha Subjetividade, 11 de janeiro

Esse pequeno planeta está tão frio e vazio sem “mon petit Prince” para cuidar de mim. Por que ele abandonou o nosso B-612? Seria eu uma imensa egoísta porque querê-lo tanto assim, bem pertinho: sentindo meu perfume, a maciez de minhas pétalas e vendo minha cor vermelha vibrante? Respostas para essas perguntas eu não sei. Sei que sua rosa o espera porque “somos responsáveis pelo o que cativamos”.

Beijos, sua rosa

Diário de bordo de minha subjetividade, 12 de janeiro
Mais um dia sem meu pequeno princípe. Que faço? Conto as horas para vê-lo ou então morro de saudade?

beijos e bons dias


Diário de bordo de minha subjetividade, 13 de janeiro


Eu acredito que às vezes me torno chata e repetitiva porque falo demais. Talvez, seja na ânsia de escutar mais, ou não deixar que o outro fale. Enfim, no planeta B -612, o pequeno príncipe nunca deixava de falar comigo, de mea guar...Acho que ele já viajou para conhecer outros mundos e eu não sei, ou sei e não quero acreditar.

Beijos e bom dia


Diário de bordo da minha subjetividade, 25 de janeiro

Carinhosamente eu o chamo de meu pequeno príncipe. A mim, me chama de botânica. Creio que não compreenda que a nostalgia asfixia os novos sentimentos com mágoa. Creio que estamos perto do fim que nem começou.


Quotidien de bord de ma subjectivité

Cette petite planète est aussi froid et vide sans « Mon petit Prince », sans lui. Pourquoi il a abandonné notre B-612 ? Serait moi une immense égoïste parce que de le vouloir près: en sentant mon parfum, maciez de mes pétales et je vends ma couleur rouge vibrante? Réponses pour ces questions je ne sais pas. Je sais que sa rose l'attente parce que « nous sommes responsables du ce que nous captivons ».

Baisers, sa rose



Quotidien de bord de ma subjectivité

Je crois que quelquefois moi tour plat et répétitif parce que je parle excessivement. Peut-être, soit dans l'anxiété d'écouter plus, ou ne pas laisser que l'autre fait faillite. Enfin, dans la planète B -612, le petit prince jamais ne cessait pas et ne parle pas avec rose,ne diluer pas… je trouve qu'il déjà a voyagé pour connaître autres mondes et je ne sais pas, ó sais et je ne veux pas croire.


Baisers et bons jours



Quotidien de bord de ma subjectivité


Plus un jour sans mon petit prince. Que je fai ?Histoire les heures pour voir l'ou alors bâti de nostalgie
baisers et bons jours

Quotidien de bord de ma subjetivité

Affectueusement je l'ai appelé de mon petit prince. Moi, de botanique. Je crois qu'il ne comprend pas que la nostalgie étouffe les nouveaux sentiments avec des peines. Je crois que nous sommes près de la fin qui ni a commencé.

Au revoir la rose





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...