quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Existencialismo no MSN


Thaisa diz:

Como vai meu lindo? Espero q bem o doutorado não tenha comido o seu juízo. Ou já vai publicar um livro?

Doctor Marte diz:

Amor que saudade. Quanto tempo que a gente não se fala. Como tu tá?

Thaisa diz:

Eu estou escutando Chico Buarque. Agora q a saudade vai aumentar.

Doctor Marte diz:

como tão as coisas?

Thaisa diz:

bem

Doctor Marte diz:

me conte

Thaisa diz:

Colando-me. Fazendo poparte de mim, mas tó bem, ás vezes é engraçado. Outras sai umas coisas trashs, outras críticas. Um dia de cada vez igual no AA. Estou aprendendo a fazer isso, mas sempre rindo, mesmo da tragédia

Doctor Marte diz:

e quanto a seus planos de doutorado, de trabalho? Tá caminhando?

Thaisa diz:

Cara dá para escrever um livro, mas vou fazer uma sinopse. Decidi fazer o doutorado na UFCG...foi como se as coisas tivessem perdido o sentido. Então vou me preparar esse ano tentar meu projeto independe na UFPE. E o trabalho não me pagou esse mês, mas tá tudo bem, como na propaganda da FOX.

Thaisa diz:

qdo a gente está leve é mais fácil se deslocar de um lugar para outro

Doctor Marte diz:

começou bem 2009 hein?

Thaisa diz:

k. Pensei nisso, mas eu to realmente bem.Fico xoxa hj. No outro dia levanto sacudo a poeira e dou a volta por cima, como fazia antes e q por um tempo não estava conseguindo

Doctor Marte diz:

ai, thaisinha, tem que ser assim mesmo

Thaisa diz:

estou como o Dalai Lama: exercite a paz interior. Decidi que minha vida ia ser como o desenho do Simpsons. Alguém sempre se fonde, mas todo mundo ri no final

Doctor Marte diz:

Affff menina.Foi um ano puxado, sem tempo pra viver. Conheci nada do rio. Tive um affair com um rapaz, mas já terminamos

Thaisa diz:

pq?

Doctor Marte diz:

porque eu tô voltando daqui a pouco. Então não quero me apegar

Thaisa diz:

ele era autista era?

Thaisa diz:

vcs undergrounds de merda

Doctor Marte diz:

por que?

Thaisa diz:

aproveite o dia. Não é esse o lema? Amanhã pense no amanhã

Doctor Marte diz:

ah, se eu soubesse fazer isso

Thaisa diz:

deixa de ser obsessivamente controlado menino. Vá para terapia, taishi-shuan, qualquer coisa. Vc tb acha q é fácil para mim falar aproveite o agora?Q nada. Isso são pelo menos 3 anos de terapia. Um exercício intenso, q um dia vc vai ter q começar

Doctor Marte diz:

e dificílimo

Thaisa diz:

Tá falando isso para mim é?Organizada, careta, CDF mesmo

Doctor Marte diz:

rsrsrsrsrrs

Thaisa diz:

Sabe o que li essa semana, o pior para língua e para caneta é o "poderia ter sido". Viver, se apaixonar, amar, ser correspondido é o que colore a vida da gente. Além de uma taça de vinho ou de cerveja na falta né?

Doctor Marte diz:

mas também não fique se podando demais não

Thaisa diz:

Eu sei, eu sei. É pq quando decido fazer poparte de mim e sai algo trash demais ai meto a cara na cachaça

Thaisadiz:

Quando nos vemos já estamos nos atracando e brigando Tb. Essa q é a merda. É muito aquela mini-série Maysa e sem eu ser cantora. Muito opostos e a gente acaba não se respeitando

Doctor Marte diz:

Se aquele dito de que os opostos se atraem fosse verdade, vcs seriam o casal mais perfeito do mundo

Thaisa diz:

Pois é, mas não somos. Nem eu sei o q é q liga a gente ou que ligava?Amigo, sinto sua falta, da sua carinha de ursinho de pelúci

Doctor Marte diz:

também sinto a sua, sempre me lembro de ti

Thaisa diz:

sou sua amiga imaginária também?

Doctor Marte diz:

sempre me lembro quando a gente se encontrou na praça

Thaisa diz:

não dizem q uma alma reconhece outra num universo de almas? A gente se reconhece um pouco um no outro, nas nossas loucuras: de querer viver o presente e projetar o futuro como se os dois fossem irreconciliáveis

Doctor Marte diz:

é verdade. A gente tá sempre em conflito, sempre angustiado, sempre insatisfeito

Thaisadiz:

se bem q acho q to num estágio mais avançado do q vc. Dalai Lama lembra? Conflito - mudança pra algo novo. Não tento estender mais os conflitos. Se consigo resolvê-los agora, resolvo. Senão vou fazer outra coisa que me deixe feliz. Procuro o lado doce da vida. Não rumino mais. Pelo menos tento

Thaisa diz:

esse ano vou estudar para valer, mas por mim. Esse projeto é meu e de mais ninguém, não cabe a mais ninguém. Estou mais leve sendo assim. Não espero que façam por mim porque. Eu mesmo agora faço qualquer coisa que alivie o conflito e para q amanhã seja um novo dia. Se eu consigo vc também, se desamarre

Doctor Marte diz:

eu sei. Veja na verdade. Eu quero encontrar alguém, mas enquanto eu levar essa vida errante fica difícil

Thaisa diz:

Lembra da música de Geraldo Vandré: quem sabe faz a hora e não espera acontecer? Não existe a hora certa. Nós fazemos a hora certa.

Doctor Marte diz:

a vida é irônica mesmo

Thaisa diz:

Coisas boas ficam, coisas não tão boas vão.E isso é a vida. Não deixe sua vida para dps pq ela está acontecendo agora. Não espere a pessoa certa ou a perfeita. Sinta. Deixe seu coração navegar, não procure com uma lupa os problemas, as dificuldades, apenas sinta, bem pequeno príncipe.

Doctor Marte diz:

hoje admito que não consigo viver assim, mais leve, mais sábios. Falo por mim. Essa coisa de tentar viver o hoje, de só pensar que temos o agora. Eu não consigo. Eu penso muito no depois. Eu sei que não é a forma mais sábia de viver, mas como ser diferente?

Thaisa diz:

quem disse? Os fundamentalismos são ruins. Nem enlouqueça hj nem envelheça pelo amanhã. A medida vc vai encontrar se procurar.

Thaisa diz:

Leia. Não é nem olhe porque se você não olhar tb não não lê. Pessoas como eu e vc nunca seremos totalmente o agora, mas nos angustiamos tanto pensando no futuro...Então nós temos que encontrar o nosso meio termo. Exercitar: isso dá, isso não dá, isso posso tentar, isso não aguento agora, mas tem que começar algum dia

Doctor Marte diz:

Esse tal de equilíbrio como é difícil de encontrar

Thaisa diz:

não é nem equilíbrio porque parece q vc tá naquele estágio o tempo todo Zen. Tem dias que to loca-loca, mas bem. Tem dias q sou cordial e to uma merda

Doctor Marte diz:

Eu também. Amiga..

Thaisa diz:

eu falo demais né?

Doctor Marte diz:

Não. Tá se sentindo rejeitada? Pára de se desculpar

Thaisa diz:

eu to até rindo da nossa conversa, com nosso aconselhamento mútuo e virtual. Falo para vc para que eu tb escute, como num eco

Doctor Marte diz:

A gente sempre dá um jeito de discutir essas coisas. A gente se fortalece. Um dia um tá mais fraco que o outro...

Thaisadiz:

solidão compartilhada deixa de ser solidão. Faça tudo bem

Doctor Marte diz:

muita luz e paz pra vc também. E não perca seus projetos de vista

Thaisa diz:

Sim, claro. Hj e amanhã sempre juntos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...