domingo, 18 de janeiro de 2009

Lembra aê?



1. Minha mãe lembrou-me que cama de solteirão era muito comum antigamente. Havia cama de solteiro e de solteirão. A de solteirão era para mulheres que permeciam solteiras e fora da faixa etária das casadóiras. Em seguida ela disse:
- A tua é de solteirão né?
- Am? - eu

2. Ontem comi algodão doce feito na roda. Ele é feito por um senhorzinho que carrega uma carroça artesanla desde a minha infância . E ele ainda hoje põe fogo numa roda, gira uma manivela e põe açucar no meio da tal roda até ele fazer uns fios. Eu comia uma roda inteira quando era criança. E eles eram coloridos. Atualmente comi apenas um pedacinho, mais para lembrar as tardes da minha infância. Minha mãe até disse:
- Corre Thaisa, vem matar um pouco da saudade da tua infância...


O mesmo senhor, a mesma carroça e quase a mesma criança...

3. Sabe o que é ter uma experiência tipicamente nordestina? É carregar algo na cabeça. Qualquer coisa mais pesada, parece mais fácil na cabeça. Você já tentou? Eu já. Ja carreguei uma caixa e ontem um cochão de cama. Ah! Ainda tem os carapuceiros da feira: uns homenzinhos que carregam as compras das madames num balaio. Será que eles ainda existem? Lembrei agora direto do túnel do tempo da minha infância...

4.Você sabe qual é a sensação de dominar o "mundo"? Quando andei hoje de bicicleta pelo viaduto de Campina e via o tudo de cima....Urru!

5. Essa semana também me superei abrindo um vinho com um saca rolha de R$ 1,99. Ou o vinho era muito bom e assim a rolha, ou então, eu estou virando expert...

O sondtrack de hoje...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...