terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ok! Eu admito: passei da conta


Sabe aquela semana que tudo parece uma gota num copo d'água transbordando...Pois é!Semana passada foi assim e foi por isso que minha primeira postagem dessa semana foi desejando tudo de bom para começar uma boa semana...Mas no meio da semana, enfiei o pé na Jaca.

E como li num post "fazer limões uma caipirinha...Eu também fiz isso e já no meio da semana dei uma da Maysa e comecei bebendo aos poucos e rindo. No sábado já estava com uma garrafa de vinho branco, assistindo pela milhonésima vez A casa do Lago. No domigo foi a desgraça total: PORRE!

Nos meus 28 anos de existência, contabilizo os meus porres: foram 03 no total. Daqueles de você ficar sem o fígado no outro dia, por isso, ainda hoje não tomo uísque e resisto a vodka.


Passei pelo ritual: pagação de mico caindo de costas no sofá e levantando a saia esvoaçante, dizendo que estava bem e ia para casa; banho frio expecionado; me agarrar pelas paredes e algumas vezes durante á noite com o vaso chamando Raullll. No outro dia dor de cabeça, sonolência, sede, estômago virando, ressaca moral enfim...pacote completo.


Quem me conhece sabe que não bebo para comemorar. Geralmente bebo quando não estou bem e preciso levantar o ânimo. Lógica invertida, mas fazer o quê? Um tanto ressacada ainda fui grossa com meu irmão, conversei sobre meus impulsos autodestrutivos, busquei o equilíbrio entre esses meus dois lados e vi que não consigo mais racionalizar meus problemas. Ou seja, fazer dos limões um limonada. Cumprir as missões ou ir em frente mesmo quando não estou bem, enfim...perdi essa capacidade e agora preciso achar outra. TUDO MENOS ISSO! Estou me sentindo pelada sem minha racionalização em ativa...Que merda!

Destravando o papo no domingo de porre, em que se discutia grana, concursos públicos, estabilidade empregatícia e governos...As perguntas que não quiseram calar:

1)Quem será o próximo sucessor de Lula depois da maré de lama no PT, com o fim de Dirceu, Paloci, Genuíno, restou a super mulher: Dilma Rusef? Mas já estão falando em Aécio Neves governador de Minas Gerais. Será que o próximo presidente de fato não sairá das tricheiras do PT?;

2) Lula e a Globo possuem de fato um acordo de cavalheiros: "não mexa comigo que eu não mexo com você?

3) Se hoje temos mais liberdade política, por que não lutamos mais, nos indignamos mais.? Na época do Golpe Militar no Brasil, a década de 80 ficou conhecida mundialmente por ser a década de conquistas, de mudanças...E hoje? Eu ainda acho que não cola essa história de que a mídia aliena e mostra um mundo diferente. Ela não é um simples instrumento nas mãos dos governos. Para mim, a mídia é um jogador de peso e acompanha o jogo de acordo com suas necessidades.

4) Por fim, discutimos democracia, sem querer falar nas obviedades de que ditadura não é boa, que o capitalismo é ruim, que o socialismo parece ainda um projeto utópico, infelizmente a tal democracia ainda não funciona como se propõe. Há chances para ela? Bem que eu gostaria, mas no jogo da democracia, o poder que emana do povo tem um grito muito mais fraco do que os que estão no meio e no alto da pirâmide do nosso sistema político-econômico. Enfim, sem novidades... E um papo um tanto pesado...

Um comentário:

  1. Papo pesado mesmo!... kkkk! Embora eu não tenha entendido quase nada, mas tudo bem ! kkk
    Hummmmm... Só não sabia que você tinha "passado da conta" até então a partir da Casa do Lago ainda acompanhei, depois não sei dessa parte do domingo fora a parte que você estava com aquele jeito de: "Não sei!...Não sei...etc"(tudo no Não sei!)kkk
    Beijos e Abraços fortes!

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...