domingo, 15 de fevereiro de 2009

Como ser pop em três lições


Sofri e deixei de aproveitar muita coisa por ser Nerd, CDF, ou coisa do gênero. Gaziar aula era rarissímo e o meu tempo sempre foi para leitura e estudos. E o que ganhei com isso? Por enquanto o salário muito mais ou menos e uma dificuldade enorme em socializar-me.

Claro, que a situação poderia ser pior, afinal perder o ano na escola, não terminar a faculdade e coisas do gênero não é a coisa mais experta do mundo e no mercado de trabalho. Mas, ficou aquela música do Titãs na minha cabeça "eu devia ter amado mais, ter visto o sol se pôr...eu devia ter trabalhado menos...ter morrido de amor...". Mas para que meu irmão não seguisse os mesmos passos que eu, sabendo desde já que ele terá suas próprias experiências independente das minhas, os conselhos que dei a ele:

  1. Nunca seja o primeiro aluno a dar a resposta as perguntas feita pelos professores na sala. Os demais alunos vão ficar com inveja e com raiva. Seja pop! Tire brincadeiras, faça o povo rir, ria, fale de música...E responda somente as perguntas que os professores fizerem à você. E quando numa pergunta ninguém mais na sala souber a resposta, somente depois de um silêncio sepulcral responda com ar de dúvida: "é isso professor?". Você ganhara crédito com o professor, sem que os alunos encham seu saco. Seja comum, normal;
  2. Não diga: "Ei, não converse comigo!"( Isso é o mesmo que tatuar na testa sou nerd...). Despiste: "Eita! Vou sair daqui, vou ficar calado, porque esse professor aí é pau!";
  3. E cuidado com a galera do fundão porque geralmente a maioria é "sem futuro" e poucos são muito inteligentes e expertos;
  4. Ah! Nunca se esqueça: tenha opiniões políticas, mas não faça disso um meio de vida, portanto, não entre em grêmios estudantis logo no primeiro fronte.
Enfim, conselhos mais virão e acho que vou colocar ele para assistir Don Juan de Marco vê se ajuda nas conquistas né? Vê se traz inspiração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...