terça-feira, 31 de março de 2009

Ninguém merece, ou merece?



Ninguém merece achar que companheirismo ou cumplicidade é colocar o outro para catar uma casa para alugar dentro das "brenhas" de Campina num sol de rachar. E detalhe sem poder reclamar ou fazer leseirinhas (Olha a vaquinha! E a borboletinha! Cherio de sonho, oba!)...Olha, se ainda soubesse no que ajudar, ok! Mas mesmo assim, a companhia útil já estava lá, um amigo/guia da área. Então, mais do que programa de índio, o apoio me rendou uma insolação, um puta cansaço e abuso do abuso dos outros. Prova de amor é colocar o outro para morrer torrado no sol, não é isso?;


  • Ninguém merece ser chamada de Antônia do " Caminho das Índias", pois é! Meus amigos dizem que pareço com ela, mas não é fisicamente não. É no nível do desengonçamento, pode? "Ela é bonitinha, mas é abestalhada..." (plajeando os forrós de plástico). E no mesmo dia eu derrubei duas caixas de chocolate no supermercado comprovado a teses desses. Ai, ai...;


  • Todos merecem momentos Zen: zen noção, zen juízo...como os do slides acima...Incenso, flores, boa comida, risadas, chocolate...Tudo de bom!


  • Ah! E merece outras dicas para relaxar. Olha as 9 dicas de atitudes que encontrei na revista Ana Maria (kkkk...Higiene mental): 1)dar uma bela gargalhada ( É massa!); 2) pôr a mão na terra (Plantar não é uma das minhas aptidões mas....);3) cantar; 4) sair para dançar ( Eu indico uma rave, urru! Soltar os bichos...); 5) fotografar gente querida (nossa isso é massa, eu adoro); 6) receber uma massagem (E com óleozinhos aromáticos é tudo de bom...); 7) entrar em contato com a natureza, ouvindo o barulho de água, mar, cheirar a maresia, por os pés na areia, ver flores...; 8) o limão é uma fruta anticansaço, portanto, óleos e essências com cheiro de limão, ou quem sabe as raspas melhora o ambiente e quem está nele; e por fim, 9) cuidar de bichinhos (E! Essa eu não sei não...Vale Urso de pelúcia?)


  • Chocolate: acho que tudo merece. Vocês sabiam que 26 de março é o dia do Cacau e que na Antiguidade esse fruto era considerado mágico por ser capaz de repor a energia das pessoas, além de fazr bem ao coração, se consumido 30 gramas por dias ajuda a manter o peso (isso é um achado!), gera felicidade (Oh! como sei...), acalma a ansiedade (Vixe! esse sem comento porque ele é minha pílula mágica), estímula o fluxo cerebral e alívia o cansaço? Gente Thaisa também é cultura...de besteira, kkkk;


  • Sabão com óleo de cozinha: o planeta merece. Lá vai a dicas de reciclagem. Só não sei como fica o cheiro, mas anota aí: 5 litros de óleo de coxinha usado, 1 litro de solda caústica (cuidado, heim! Substância corrosiva) e um 1 litro de desinfetante. Num balde plástico adicione o óleo a soda e mexa com um cabo de vassoura por 15 minutos, acrescente o desinfetante e mexa por mais 30 minutos. Despeje a massa em caixas de leite longa vida e deixe descansar por 24 horas. Tire das caixas e corte em partes . Em mais três dias a massa endurece e pode ser usada na limpeza;


  • Ninguém merece ou merece? Saber que a cor Lilás, de acordo com Feng Shui, é a cor do sucesso e que o amarelo representa saúde, enquanto o azul representa a espiritualidade...E eu que usava amarelo no reveillón pensando na grana. Talvez por isso que os anos sempre passem apertados. Mas agora não tem mais erro, heim? Agora...Onde danado vou achar um acessório lilás ou calcinha? Ai, ai...;


  • Todo mundo também merece um café da manhã ideal. E olha que parece simples, de acordo com a nutricionista Amélia Duarte, não pode faltar mamão com vitamina A, criando uma barreira protetora contra infecções, suco natural de maçã com vitaminas B1, B2, fósforo e ferro, contribuindo para um sono tranquilo e uma boa digestão, café com leite rico em cálcio e vitamina B, com ação antioxidante, além de ajudar a despertar; cuzcuz de tapioca a base de farinha de mandioca rico em vitaminaB e C, cálcio, ferro e potássio;


  • Ah! Para finalizar as dicas, acho que todo mundo também merece saber que lingeries de algodão são ótimas para a sáude da vagina. Além do uso de sabonete ínitmo duas vezes por dias, no máximo, alimentação equilibrada e durmir sem calcinha (Nossa! Essa adorei e já tenho até um argumento para dormir sem essa peça...) E quando me lembro que quando era criança, levei uma tapas porque minha mãe me viu sem calcinha quando estava de saia...Eu só queria sentir uma frescurinha lá embaixo, ow!

    1. ANA MARIA. Abril: São Paulo, 2009. 20 de Março 2009, n. 649

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...