quarta-feira, 6 de maio de 2009

Coisas que eu sei e o momento do cantinho



Calma! Coisas que eu sei não faz referência a música de Dani Carlos, mas a coisas soltas que vi, li, ouvi ou fiz e que acho que vale a pena compartilhar, lá vai:

"As coisas visíveis duram um instante e as coisas invisíveis duram uma vida" (carta ao Coríntios, Apóstolo São Paulo)

Oh! Como sei disso...eu insisito fazendo as mesmas coisas erradas sem saber o porquê, mesmo sabendo que não quero "andar em círculos. Pelo amor de Freud!

Prometi depois do assalto em Natal "que pelos poderes de Greisco" eu terei a força e vou deixar de ser pobre...". Já que não pode vencê-los junte-se a eles. Claro, que não quero ser riquinha, burgueisnha, mas vou começar a falar de injustiça social do birô. Quem disse que eu posso mudar o mudo? Coisa mais narcísica essa minha de querer brincar de Deus nam! Não dizem que a gente tem o que merece, pós pronto quero fazer por merecer dinheiro produto do meu suor. Disso não abro mão. Por isso que a frase a seguir corrobora exatamente a minha nova estratégia. É mais ou menos assim:


"Temos duas alternativas: ou nos confundimos com o inferno como forma de fugir dele, ou então, tentamos construir ou encontrar um paraíso dentro dele".

E força na peruca porque segundo a Xuxa "Querer é poder é conseguir". Valeu Xu! kkkk.

Momento do cantinho, do meio da semana, de reenergizar, de auto- ajuda ou como queiram chamar em especial paraJad, Patrícia D., Larissa Lino e Kel:
  1. Oi...
  2. Oi a você... Que está cansado. Que trabalhou. Que deu duro. Que nem teve tempo, hoje, para sonhar um pouco.
  3. Se tudo que queria agora era um carinho. Ou um copinho de café de uma mão amiga. Um bilhete dizendo o quanto é especial... Oi!
  4. Se seus olhos estão secos mas gostaria de chorar. Se queria um abraço sem segundas intenções. Se os seus pés doem. Se está cansado demais para ler um livro ou tomar um chá.
  5. Oi...
  6. De tempos em tempos, a vida recua, na esperança de que tomemos posse dela com mais ânimo.
  7. É o clamor de um coração paciente, que espera nada do que compra o dinheiro. Espera a doce paz do reconhecimento...
  8. Por isso hoje vim para dizer... Oi!
  9. Oi você que é tão especial... Que tem tantos talentos. Tanta sensibilidade. Um sorriso bonito. Que tem dons maravilhosos!
  10. Oi você que dribla e vence todos os problemas. Que pensa em mudar e melhorar alguma coisa. Que merece carinho, que merece atenção.
  11. Oi você que é uma fagulha divina. Que é amado e que ama. Que tem mais qualidades que defeitos. Que tem mais acertos que erros. Que a cada dia desperta mais belo!
  12. Oi amigo. A vida é assim. Às vezes o coração dói na falta não sei de quê. Nada tão grande. Talvez algumas migalhas de amor e de carinho...
  13. Por isso hoje lhe trago a parcela do meu afeto. Pois você faz a diferença em minha lista de momentos felizes, de pessoas bondosas, de personalidades maravilhosas.
  14. Você é uma gota do meu oceano de amor e ânimo, do meu antídoto contra a dor de uma vida acelerada e por demais exigente.
  15. Você é dádiva que o tempo jamais vencerá. É bênção que não se repetirá. É raio exclusivo do sol da amizade.
  16. De tempos em tempos a vida se espanta de ver quanto amor encerra um simples... Oi!
  17. A você, com carinho e gratidão, por sua presença virtual tornando melhores meus momentos!


Notas (aprendendo com Jad tá):

Lari: valeu o reconhecimento da minha novelinha tá! Acho que você é a minha leitora mais assídua. Pode deixar que um dia quando me transformar na Kary de Sex in the city, sem Big, claro porque prefiro o "Eidan", escrevo um agradecimento a você: "....Não posso deixar de agradecer pelo prêmio Jabuti a brilhante jornalista Larissa Lino, que hoje substitui a Patrícia Poeta no Fantástico, por reconhecer meu talento antes de eu mesma saber que ele existia..."

Um comentário:

  1. Ow amigaaaa, amei!!!! Adoooro o seu blog e continuarei a ser a sua leitora mais assídua, ninguém toma, o topo é meu! hhehehehe Sempre que venho aqui tenho a certeza de que algo interessante vou ler ou aprender, rir ou chorar... Enfim! Te adooro!

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...