terça-feira, 12 de maio de 2009

Momento do Cantinho : Amigas irmãs (parte III)


Uma jovem esposa estava sentada num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita a sua mãe.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, a mãe remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para sua filha.
Nunca esqueça de suas "Irmãs", aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente, do quanto você ame seu marido, os filhos que porventuravenham a ter, você sempre precisará de "Irmãs". Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas ; faça coisas com elas; telefone para elas ...

"Lembre-se que 'Irmãs' significa TODAS as mulheres... suas amigas, filhas e também todas as suas demais parentes. "Você precisará de outras mulheres".

Que estranho conselho! Pensou a jovem. Pois, não acabo de me casar?
Não acabo de ingressar no mundo dos casados? Agora sou uma mulher casada, pelo amor de Deus! Uma adulta! Com certeza meu marido e a família que iniciaremos serão tudo que necessitopara dar sentido à minha vida! Contudo, ela obedeceu à mãe. Manteve contato com suas Irmãs e anualmenteaumentava o número de amigas. Na medida em que os anos se passavam, um após o outro, paulatinamente elafoi compreendendo que sua mãe, de fato, sabia do que
falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistériossobre uma mulher, "Irmãs" são baluartes de sua vida. Após mais de 50 anos de existência neste mundo, eis o que aprendi:

ISTO DIZ TUDO:

Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo e desaparece.
Os homens não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
MAS.....
As "Irmãs" estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros existão entre vocês. Uma amiga nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade.

Um comentário:

  1. Concordo PLENAMENTE com esse texto. Amigos são como um presente de Deus para nós e que se soubermos preserva los, teremos um grande tesouro nas mãos! Te adoro amiga!

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...