sábado, 20 de junho de 2009

Causos nordestinos



Esse é com mami Amy [já viu né Neminha?]. Pois é! Estavamos lá no Sítio São João tentando fazer de um limão uma limonada até que uma senhora que perambulava encostou na gente- sim porque pense num chama para doido que a gente tem?- e começou a reclamar que estava cansada. Minha mãe:
- É. Então descanse aí.

Não contente com a resposta de mainha, a senhora começou a puxar papo, Amy já tinha bebido uns dois goles de cerveja, já estava meio zoró, sim porque ela não precisa beber muito para ficar loca-loca e a mulher insistiu em conversar...
- Pois minha filha eu vou todos os dias para o Parque do Povo. Chego seis horas da manhã beba com os sapatos na mão e se o marido ou os filhos falarem eu dou em tudim... - Amy [detalhe: ela não tem marido e foi apenas uma vez passear no Parque do Povo].

Não satisfeita em chocar a senhorinha, ainda acrescentou:

- Ele tem mais que me aguentar porque eu pago a ele mesmo. Sou eu que sustento ele. Comprei até um carro para ele - e dizia isso enquanto apontava para meu amigo que ainda concordava com ela.
- Pois é né? Ela manda em mim né? - meu amigo enquanto eu assistia tentando segurar os risos.
- Deus me livre que queria um negócio desse. Eu pagar um homem para ficar comigo? - A senhora.
- Ah minha filha, quem dá sustância a bode velho é capim novo - Afirmou isso e ainda tomou o dinheiro da mão do meu amigo, dando a entender que o dinheiro era dela para pagar a conta.

Demos muitas risadas enquanto a mulher morria de indignação.
(...)
Um outro caso junino é que o mesmo amigo afeito as mugangas foi convidado para um evento de Miss Profissional do Sexo. Sem entrar nos méritos do evento de "nu artístico", ao entrar em acordo com a mesa jugadora do evento, decidiram não aceitar as notas de um dos membros da mesa porque chegou atrasado ao evento, o que prejudicaria as candidatas. O fato é que o membro do júri se sentiu aviltado e decidiu "ataiá" meu amigo no estacionamento, seguiu o carro dele e ainda disse:
- Olhe você me paga. - disse uma das travas famosas aqui de nossa cidade.
E daí me lembrei de um vídeo do You Tube"Marcela Chave de Fenda":
- Cuidado com as travas que são "pirigosa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...