sábado, 27 de junho de 2009

Chucrute ou linguiça? Quem sabe com limonada.Am?



Pois é, sabe aquele prato típico da região sul e de descendência européia que a alguns agrada e a outros aterroriza, o chucrute? E por quê dedicar uma postagem ao chucrute. Caramba porque foi assim que me senti no último seminário de trabalho ao qual fui convocada. Parecia que todo mundo discutia o chucrute e ninguém sabia como fazê-lo e nem arriscava em dizê-lo.

Caramba! Ficava todo mundo dizendo ele é feito de repolho. Ele é feito de repolho. E daí? Que ele é de repolho quase todo mundo sabe, mas e os temperos, o que faz mais europeu em alguns casos e mais brasileiros em outros? Enfim, chucrute enchendo linguiça. Isso é brasileiro.

E definitivamente essa postagem não é gastronômica, mas estou perdendo um pouco mais do meu tempo em escrevê-la, já que foi assim que me senti ao fingir que falávamos sobre algo e só andávamos em círculo. Afinal meu tempo e o meu não-cansaço não tem preço como na propaganda do cartão VISA. Pelo menos se de um limão fazemos uma limonada, do repolho posso não ter feito um chucrute, mas fiz uma postagem. Enchi mais linguiça? Chucrute, linguiça quem sabe caía bem com limonada? Erg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...