sábado, 11 de julho de 2009

Capitão Nascimento aqui em casa


Pois é, de Amy Wine house a Capitão Nascimento do filme "Tropa de Elitea". Mami Amy está confiscando o computador todas as noites depois da 10 horas. Por quê? É o toque de recolher dela. Meu irmão está com o péssimo hábito de passar o dia dormindo para jogar à noite. Então, antes que ele tenha algum ditúrbio do sono, ou quem sabe aprenda mais procaria do que deveria pela nete ou ainda leve bomba na escola, mami está confiscando o computador para dormir com ela. Por enquanto está no guarda-roupa, mas ela disse que se necessário vai para debaixo do travesseiro. E eu? Eu acabo indo na onda né? Fazer o que? "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação", já disse Dom Pedro I, "diga ao povo que" vá computador...Antes que ela estoure o bichinho na cabeça de alguém como ameaçou.. Meu irmão ficou bem bonzinho e como ele mesmo disse:

- Sacanagem! No dia que vai passar o show de Roberto Carlos e não tem nada na televisão. Ela fez de propósito. - Você procurou né? Tudo na vida tem um preço - eu disse apesar dele esperar minha cobertura para não passar tamanha tortura. Coitado!

E para finalizar, depois de uma pesquisa árdua [preciso exagerar para valorizar meu esforço] descobri que nem meudei tanto assim do ano passado para cá quanto as coisas que adoro e odeio... Então como na penúltima postagem precisava escolher entre 10, nas outras postagens era "free" então tem mais coisas...

Numa das postagens encontrei que amo:

  1. Caranaval;
  2. Esportes esquisitos;
  3. Paquerar [presente na postagem mais recente];
  4. Férias;
  5. Fadinhas;
  6. Experiências científicas;
  7. Óculos escuros
Depois encontrei que ainda amava:
  1. A companhia dos meu amigos;

  2. Passar o dia na praia;

  3. Cheiro de livro novo [má vá, vale na categoria cheiro além da roupa limpa];

  4. Ver meu filme preferido [Olha aí o filminho...];

  5. Admirar a lua cheia;

  6. Rir de montão [viu ypse literes!];

  7. Paz interiro;

  8. História em quadrinhos;

  9. Conhecer lugares novos [está lá na categoria como viajar];

  10. Ficar perto de quem quero;

  11. Ficar sozinha de vez em quando;

  12. Ajudar o meio ambiente;

  13. Matar pequenas saudades;

  14. Tomar sorvete no dia mais quente do verão;

  15. Falar de coisas bobas e alegres;

  16. Dia de lençol novo na cama [na categoria cheirinho de roupa limpa tá?];

  17. Chocolate quente no inverno [chocolate d euma forma geral também estava lá];

  18. Dinheiro sobrando [Opá! Mais uma lá da postagem];

  19. Sentir vento no rosto;

  20. Banho e pijama depois do trabalho [vale o edredom?].

Quanto aos odeio:

Estava lá na postagem...

Qual defeito é mais fácil de perdoar? Acho que todos com exceção definitiva da avareza e da vaidade excessiva.

[Olhai aí a avareza, mas a vaidade deu uma sumida no meio de campo...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...