terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dos copos ao altar



“- Amor como é que você está? (Pausa ao telefone) Sim. E as novidades? (Outra pausa). Certo. Ei, to aqui no shopping e vi aquelas alianças da última vez que a gente teve aqui. E aí? Compro? – isso era a minha colega num banco de um shopping enquanto eu era pega de surpresa pela notícia e pela “sutileza” de conduzir a negociação – Olha, elas custam R$ 80,00. São mais caras porque é de uma marca diferente e tal, mas é semelhante a que vimos da outra vez é porque não tem os nossos números. Compro? Certo. Ta assustado? (Pausa). Se é para sempre? É né? Né não?Por quê? Se são as definitivas? Ei amiga, são as definitivas?O povo agora manda apenas polir quando casa. Então ta vou comprar viu?...Por quê?Porque elas são boleadas e a mulherzinha disse que resiste a tudo. São a prova de fogo até.

Calma! Só para deixar claro o pedido não é meu e nem para mim. Por enquanto...Assustada pela notícia e pela praticidade da coisa, emprestei até o meu dedo para medir o tamanho do dedo do futuro noivo...Tempos modernos esse. Sim porque minha amiga, a do pedido, se diz o machinho da relação e não agüentava mais as “catitas” dando em cima dele. Portanto, ela decidiu fazer xixi no território: pneu no dedo chamada de alianças em aço Italy. E haja crise depois: se estava pressionando; se era precipitado; que não queria casamento na Igreja, mas ele e a família de ambos queriam enfim, enquanto ela transformava esse momento do ritual numa tortura, eu já imaginava o vestido, a igreja, a cerimônia...todos os detalhes. O que fiz para consolá-la?

“- Como já disse uma vez, vocês dois não são mais bebezinhos, portanto, não tem porque adiar. Já sabem o querem. Se ele não quisesse não tinha quem fizesse aceitar. E outra diz a ele que é um anel de compromisso. Um anel que representa a intenção que vocês tem de se casarem quando as coisas em breve estabilizarem” - eu

E em pensar que tudo começo com copos...Os copos foram o primeiro ato. Ela falando em casa e do desejo em ter copos vermelhos. VALOR: 6 copos por R$ 60,00 em promoção. E o clássico pedido:

“- Príncipe, compra vai? Ta pela metade do preço” – ela torrou e ele comprou.

O último caso que vi parecido foi o de Jad: 10 anos e cerca de R$ 350,00 em copos e taças. Podre de chic...

Seria então os copos o enunciado do altar? Bem, copo do QUI QUI BISCUIT, um desenho animado. VALOR: 1,99. RESULTADO: rompimento e o copo foi parar no lixo pelas mãos do rapaz.

Outro caso: copo da Coca-cola. VALOR: R$ 7,00. RESULTADO: “- Não é você mesmo que fala que não vale a pena comprar coisas que tem um preço capitalista, avassalador e estuprante? Então?”...ou seja, há coisas que não tem preço e não é a propaganda do VISA.

2 comentários:

  1. 1. Estou começando a achar que minha mãe está certa quando diz que gosto de coisa cara. As nossas (não oficiais), também são de aço, com friso de ouro e brilhante e custaram 199 cada uma. As "oficiais" que eu namoro são idênticas, mas de ouro branco, ouro amarelo e brilhantes e custam a bagatela de 1650,00 a unidade kkkkkk Tou lascada!

    2. Correção: R$ 550. E ainda faltam alguns kkkkkkk

    3. Quanto à sua amiga, já cansei de ver casos de gente assim que, na hora do vamos ver, acha que teria se arrependido se não tivesse feito. Diz a ela que deixe as coisas rolarem, que faça uma festa o mais parecido com eles possível. Assim, certamente, vai valer a pena.

    4. Agora essa de achar que usar aliança ajuda a afastar a mulherada, pra mim, é furada, o efeito é contrário. O tal do pneu é um chama que Deus nos acuda!! Mulher gosta de se sentir capaz de roubar quem já tem dono, de ver que ele prefere ela a outra... Elas se sentem poderosas e aí, mandam ver. Então, não creio muito nessa armadura não visse?

    5. E já que falamos em copos, meus mais novos sonhos são esses, lindos de viver. http://www.pepper.com.br/novo/detalhe.asp?cd_produto=2704

    Beijo em tu...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, simplesmente ameeeeei este post!!!!
    Vc se supera Thaisa!!!

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...