segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Para desânimo, afago


Recebida com flores na entrada.
Uma das minhas preferidas: Roseira paulista

Hoje acordei um tanto desanimada. São tantas as pendências de trabalho para por em ordem por causa da minha viagem brusca, rumo ao novo e a esperança...Sendo que pendências não são o meu forte. Principalmente porque implica em desconhecidos que muitas vezes me assustam.Sou humana uai!

Mas foi tão bom chegar me sentindo um estranha no ninho no trampo – sim porque para sobreviver hoje temos que ter mais de um trabalho – e me sentir acolhida.

“- Ah! Que bom você por aqui. Não nos deixe não viu?...” – pessoas do trampo um

"- Sentimos sua falta viu? - outras tantas pessoas e abraços.

A essas pessoas meu muito obrigada.

Com os milhões de abraços fortes, no qual a gente sente a energia de que amado, penso que minha vida está valendo a pena. E que meu trabalho está sendo bom. De quebra, ainda ganhei presentes do trampo dois via sedex: dois livros “A Cabana” e “E a Menina que Roubava livros”. Especificamente de uma aluna de odontologia, uma pessoa linda, meiga, de muita força e coragem. Me sinto lisonjeada duas vezes: pelos presentes e pela presenteadora.
Paraafraseando Jorges Fobes a lembrancinha tem o poder de unir passado, presente e futuro. Você diz ao outro que você a conhece e que naquele momento deseja algo simbolizado pelo presente, fazendo um laço dos votos desejadoas ao presenteado para o futuro. Meu muito obrigada a essa aluna e pelos afagos que casaram bem com essa mensagem...

A vida
Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.

A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...
LEMBRE-SE:
FELICIDADE É UMA VIAGEM, NÃO UM DESTINO".

Henfil

Um comentário:

  1. Que postagem linda Thaísa.
    Tocante, e ainda com a musica e o vídeo de fundo!
    Show!

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...