terça-feira, 2 de março de 2010

Dom Quixote nordestino e cibernético

Dom Chico Chicote personagem da segunda temporada de "Hoje é Dia de Maria",
inspirado no romance Dom Quixote escrito por Miguel de Cervantes.


- Só o tédio, amanhã começam as aulas do segundo semestre ...Ás vezes acho que sou muito corajoso, às vezes acho que sou é doido mesmo - Dom Chico Chicote.
- Você é as duas coisas pô. Tem q ser doido para ser muito corajoso. Lembra da histporia de Dom Quixote? O cavaleiro dos moinhos de vento - A Cigana
- Andei dando umas cacetadas num ventilador. Conta??? - Dom Chico
- Depende. Qual o motivo das cacetadas. Foi por causa de Dulcinéia de Toboso? Aí conta - A Cigana.
- Ihhh, tinha esquecido da doce e primorosa Dulcunéia - Dom Chico
- E nem era tão doce... O que seria do nosso cavaleiro sem uma bela imaginação...sem fantasias galopantes? - A Cigana.
- O Cervantes era um poeta - Dom Chico.
- De fato. Uma linda história - A Cigana.
- Mais eu sou mais bonito!- Dom Chico.
- Leoninos, leoninos. Sempre vaidosos - A Cigana.
- Sim, afinal a Dulcineia merece um bonito cavaleiro apesar da loucura. Ou a loucura o tornaria ainda mais belo, bravo e corajoso? - A Cigana.
- Eu quero é ver se Dulcineia vai ou não subir os andes com o cavaleiro andante, hem, hem? - Dom Chico.
- E quem seria a sua Dulcineia? Conheço? Porque eu não sou tão pretenciosa para de cara ocupar o honroso lugar de Dulcineia. Mas se a mim for concedida a honra de ser Dulcinéia, subiria sim os Andes. Afinal um cavaleiro nunca deve ficar sem sua dama - A Cigana.
- Verdade - Dom Chico - Apois pronto!! Junta aí o din-din da passagem de avião e mais uma mixaria pra rodar aqui dentro, afinal aqui tudo é barato demais.
-Vamos ver de daqui a seis meses os moinhos de vento não sopram outros ventos para o cavaleiro...andante e errante - A Cigana.
- Quando eu souber da data e tempo das férias te aviso - Dom Chico.
- Vou reservar já na agência passagem área, afinal os cavalos tornaram-se alados e possuem não asas, mas duas turbinas, um piloto e um co-piloto - A Cigana.
- Mas agora, minha doce Dulcineia, preciso cortar uns legumes e preparar uma salada de rúcula, afinal o cavaleiro andante precisa se alimentar e como Sancho está meio sumido... eu mesmo terei que preparar - Dom Chico.
- Dulcinéia esperara o tempo necessário para vê-lo - A Cigana.
- Olhe, eu tô botando fé!!!! - Dom Chico.
- Vá e tome cuidado nobre cavaleiro e pode colocar fé porque o contrário somente ocorrerá se o sertão virar mar e o mar virar sertão. A tempos quero fazer esse tour e não achava a companhia - A Cigana.
- Vá lá, porque mesmo sem Sancho é preciso encher a pança - A Cigana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...