quinta-feira, 25 de março de 2010

Gentileza gera gentileza

Esse é o lema de uma figura que de fato exisitiu no Rio de Janeiro. Um popular José da Tirino, o Porfeta Gentileza, homem simples que profetizava que "gentileza gera gentileza". Foi esse o exemplo que levei em uma das minhas aulas de como tratar as pessoas, ou pelo menos tentar. Então veio a retribuição depois de um mês de "roler". A impressão é que se o caminho não é esse, estou quase lá. Fiquei feliz e emocionada com a homenagem dos meus alunos. E confesso que pelo esse dia foi menos cansativo do que todos os outros dias.

Eu ainda ganhei ovo de páscoa com recheio de flocos de arroz e morango. Delícia! EU AMO CHOCOLATE! E eu que pensava que eles estavam me enrolando para não ter aula e sendo artreios na sala, hem! Me surpreendi e tive que engulir o choro para continuar a aula porque o mundo anda não, corre!


2 comentários:

  1. Gentileza gera gentileza, tenho certeza que isso ficou marcado pra turma de enfermagem 2008.2 - Santa Cruz! Thaisa... vc pensou mesmo que a gnt não quisesse assirtir a aula?? kkkkk Mas que bom que gostou do Ovo... :D Feliz Páscoa!


    Liliane.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...

    Tinha que ser THAISA!
    Capacidade ímpar de estreitar laços em tão pouco tempo!

    Mais uma vez... "obrigada por não se limitar ao magistrado".

    Feliz páscoa!!!

    Andrelisse

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...