sexta-feira, 23 de abril de 2010

Orrr! Sei lá!


Bendito o amor que infiltra n'alma o enleio
E santifica a existência o cardo ,

- O Amor que é mirra e que é sagrado nardo (...)
Funambulescamente a alma se atira
À luta das paixões,e, como a Aurora
Que ao beijo vesperal anseia e expira,

Desce para alma o ocaso da Carícia
Ora em sonhos de Dor, supremos, e ora

Em contorções supremas de delícia"

(Afetos, Augusto dos Anjos in: Eu e Outras Poesias)

  1. Por que eu esqueci de postar uma homenagem aos 125 anos de nascimento de Augusto dos Anjos, um dos meus poetas preferidos? Por causa do excesso de trabalho ao fazer muitas coisas ao mesmo tempo e saber que cientificamente esse tipo de expediente causa paulatinamente morte neuronal?
  2. Como é que as pessoas estão chorando copiosamente em uma hora, sentindo uma perda sem volta e no outro já contêm o choro e falam sobre futilidade e coisas cotidianas? Versatilidade humana ou hipocrisia social?
  3. Como é que as pessoas num momento de perda ainda se ocupão em falar do tipo de roupa e corte de cabelo que você está?
  4. Pela primeira vez na minha vida ouvi vó Hitler pedido perdão. Fiquei rosa chiclete! Ok! quem perdoa liberta a si e quem o magoou;
  5. Fiquei chocada com o comentário de uma colega de trampo, supostamente de cabeça aberta, que disse que relação entre aluno/professor geralmente é por interesse. Mas afinal quem usa e quem é usado? Quem tem mais a perder no fim das contas?
  6. Sábado passado fui na casa de um amiga e com "toró" d'água cheguei molhada. Trajes: Calça e casaquinho jeans com regatinha cinza com branco por baixo, tênis e boina. Fora uma maquiagem do tipo "acabei de cair da cama assim", natural, mas ressaltando meus olhos que amo e daí minha colega disse: "Menina ela está poderosa porque seu eu fosse um homem já convidava ela pra entrar e pra secá-la. Poderosa, parecia uma francesinha. Ulá lá lá!"
  7. Que chato descobri que uma pessoa que eu gosto muito me lembra uma outra pessoa que tento não gostar tanto. Por quê? Porque acorda na maioria das vezes reclamando, de saco cheio, deixando o dia pesado sabe? Aí! Que eu não consigo mais conviver com gente assim! Um dia de mau humor tudo bem, mas todos é foda! Porque a vid aé foda com quase todo mundo...
  8. Por que esqueci o que iria postar e estou enchendo línguiça?Por quê? Orr! Sei lá! O que é esquecido, esquecido deve estar e permanecer.Às vezes não estamos preparados para lembrar...Nem para esquecer porque ao lembrar que tenho que esquecer já estou lembrando.

Um comentário:

  1. 1. Provavelmente por puro esquecimento ;-)
    2. Nem um, nem outro. Auto-defesa.
    3. Lidar com coisas cotidianas em momento de dor é o caminho mais fácil, mais à mão, para fugir da dor da perda.
    4. So quando são sinceros ;-)
    5. Eu me considero de cabeça aberta mas, até hoje, quando vejo menininhas de 20 com homens de 60, não consigo imaginar um outro motivo além de "interesse". Cabeça aberta também tem suas limitações ;-)
    6. Elogios sinceros sempre caem bem ;-)
    7. Abençoados os que sabem o valor do bom humor...
    8. Eu penso em 1488 coisas que poderia postar e, quase nunca, posto o que pensei primeiro ;-)

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...