quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quarta-feria irônica: Manual para Madrinha (PARTE II)

.
Como madrinha de casamento honorária no aguardo do manual de S.O.S, fui convidada para um jantar de apadrinhamento. Eu, como nunca tinha passado por cerimonias desse tipo, nem sabia como seriam os processos: seria um jantar com toda a família? Algo informal já que o destino foi a Forno de Pizza? O espaço do estabelecimento é bastante agradável: arquitetura rústica em madeira, cascata, área de happel, sommelier, diversidade de massas...

Nesse dia tudo parecia estar dando errado. Era domingo (véspera de trampo). Fiquei horas no ponto do ônibus depois de sair do cine.Fiquei presa do lado de fora de minha própria casa porque havia esquecido a chave. Então do jeitinho que estava, sem make, esperei quase uma hora o casal de noivos sentada na calçada de casa. Lá na Forno entre uma taça de vinho e outra, os noivos presentearam os padrinhos. Como assim? Não deveria ser o contrário? Mas como fomos os cúpidos...Ganhei uma camisola lindíssima: preta, longa, rendada e decotada. [As fotos do luxo ficam para o final dessa postagem]. E o padrinho um HD externo, coisas de meninos.

Em retribuição a minha falta de criatividade, na pizzaria tem um serviço de "pizza de chocolate surpresa" para aniversariantes. Os garçons se reúnem, dão um gritão do tipo "hei!", na mesa do aniversariante e cantam parabéns assim do nada! Então como sobremesa surpresa pedi ao sommelier para que providenciasse uma dessas para os noivos. Como a ideia surgiu quando passou duas dessas pizzas e os noivos estavam de costas, na terceira, que era a nossa, ficaram estupefactos. E no apagar das luzes, o diferencial, o noivo ao ouvir o grito de longe foi logo dizendo:
- Nossa senhora! Hoje tem é gente aniversariando - quando se deu conta viu um lote de garçons ao lado, deixando-o boquiaberto e em choque.

E o engraçado? É que os garçons ao cantarem parabéns e gritarem o nome dos noivos, nomearam a noiva errado: Dalila, Da...alguma coisa, até que numa orquestra descoordenada acertaram pelo menos o nome do noivo. Rimos e fica a dica para surpresas improvisadas não se tornarem quase um mico para as madrinhas, padrinhos...Mas foi bem legal!



  





Commets:

Jad: Muito me tranquiliza que o processo seja mais simples do que aparenta. Quanto ao papel de possível mediadora imparcial, acredito que na medida do possível, seja mais fácil. Valeu o toque ;)



2 comentários:

  1. Que camisola lindaaa!!! Sua afilhada tem um enorme bom gosto! Beijoos
    Ah, ser madrinha é tranquilo...já fui de um e serei de outro agora em setembro. A única coisa é que a gente se cobra em relação a dar um presente melhor, só isso! Beijãoo

    ResponderExcluir
  2. Muito me agradou a camisola... Tenta descobrir aonde foi pra eu arranjar uma pra mim enquanto o corpitcho ainda tem uma forma decente?!?!

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...