terça-feira, 27 de setembro de 2011

Discografando-me por Marisa Monte

Vendo o lançamento de Marisa Monte na TV me dei conta que, com tantas músicas indo e vindo das paradas do sucesso, se há uma cantora que acompanha a minha vida essa é Marisa Monte. Decidi então    realizar um esforço para discografar-me por algumas músicas de seus álbuns. E lá vai...Quem sabe você também tem a sua...?


“Ainda bem
Que agora encontrei você
Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você
Porque ninguém
Dava nada por mim
(...)Até desacreditei
De mim
O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão (...)
O meu coração
Sem nenhuma ilusão 
(...)”


Infinito Particular
Lançamento: 
Gravadora: EMI   
“Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro o meu quilate (...)
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler (...)
Não vê, tá na cara, sou portabandeira
de mim
Só não se perca ao entrar

No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
(...)Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular”
Universo ao Meu Redor
Lançamento: 
Gravadora: EMI   

“Eu não sei o que é que você tem
Que não me beija nem me procura
Eu tenho medo de perder alguém
De quem espero que aquela jura
Não tenha ido para mais ninguém
O silêncio é uma tortura
Alguma coisa se perdeu (...)"

Compacto Simples Marisa Monte
Lançamento: 
Gravadora: EMI
“Eu só quero que você saiba
Que eu estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
(...) Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Pois te quero livre também
Como o tempo vai o vento vem (...)

Memórias, Crônicas e Declaraçoes de Amor
Lançamento: 
Gravadora: EMI         

                                                        






“O que me importa seu carinho agora
Se é muito tarde para amar você
O que me importa se você me adora
Se já não há razão pra lhe querer
O que me importa ver você sofrer assim
Se quando eu lhe quis você nem mesmo soube dar amor
(...)O que me importa sua voz chamando
Se pra você jamais eu fui alguém
O que me importa essa tristeza em seu olhar
Se o meu olhar tem mais tristezas pra chorar que o seu
O que me importa ver você tão triste
Se triste fui e você nem ligou
O que me importa o seu carinho agora
Se para mim a vida terminou"



Barulhinho Bom: Uma Viagem Musical
Lançamento: 
Gravadora: EM
‘(...)Molha eu,
Seca eu,
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu.
Anoiteça e amanheça eu.
Beija eu,
Beija eu,
Beija eu, me beija.
Deixa
O que seja ser
Então beba e receba
Meu corpo no seu corpo,
Eu no meu corpo,
Deixa,
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça”



Verde, Amarelo, Anil, Cor-De-Rosa e Carvão
Lançamento: 
Gravadora: EMI
“Se ela me deixou, a dor
É minha só, não é de mais ninguém
Aos outros eu devolvo a dó,
Eu tenho a minha dor
(...)Se ela me deixou a dor é minha,
A dor é de quem tem.
(...)É o que me aquece sem me dar calor
Se eu não tenho o meu amor,
Eu tenho a minha dor. (...)
É o meu lençol, é o cobertor,
É o que me aquece sem me dar calor
Se eu não tenho o meu amor
Eu tenho a minha dor (...)”

Mais
Lançamento: 
Gravadora: EMI    
“Um dia eu vou estar à toa
E você vai estar na mira
(...) O meu coração
É um músculo involuntário
E ele pulsa por você
Um dia eu vou estar contigo
E você vai estar na minha
Enquanto eu vou andando o mundo gira
E nos espera numa boa
Eu sei, eu sei,
Eu sei”


MM
Lançamento: 
Gravadora: EMI   
” Bem que se quis,
depois de tudo ainda ser feliz,
mas já não há caminhos pra voltar (...)
Mas tanto faz,
já me esqueci de te esquecer porque
o teu desejo é o meu melhor prazer
e o meu destino é querer sempre mais,
a minha estrada corre pro seu mar (...)
Agora vem pra perto vem
Vem depressa vem sem fim, dentro de mim
que eu quero sentir
Dentro de mim que eu quero sentir
o seu corpo sobre o meu
vem meu amor me abraça devagar,
me beija e me faz esquecer"



Um comentário:

  1. Perfeito a postagem, relembrei musicas que a tempos não ouvia. Quero uma trilha sonora para mim também . *-*

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...