domingo, 25 de setembro de 2011

Para quem se diverte com Nostalgia

Não sei a "geralzona", mas me divirto muito lembrando de coisas  das décadas de 80 e 90. Vivemos tempos diferentes com a sociedade informatizada. E confesso que às vezes estranho tanta twitagem, páginas de relacionamento em cascata, MSN e celulares de altíssima tecnologia de rastreamento. Então, antes que a pareça que sou antitecnologia, fico ainda mais surpresa quando faz-se o casamento do futuro "promissor" que desponta e nosso legado histórico que permitiu o hoje. Ou seja, conhecimento aliado a criatividade e tecnologia . 

A expressão material disso está nos doodles. Caramba me divirto pct* quando veja os doodles interativos. Ontem, por exemplo, foi uma homenagem a Jim Henson. E se você está ai se fazendo a mesma pergunta que fiz: " Ham! E quem é esse?" Basta lembrar do desenho dos Muppet Babies (abertura em vídeo ao final). Na ilha de edição das minhas memórias, misturava-se as aventuras infantis com filmes de eventos do mundo adulto.  Cada bicho-criança que vivia no berçário tinha características peculiares, como a leseira do urso Foli, a estranheza do bicho Gozo, a futilidade arrogante da porca Pigue, a covardia politicamente correta do sapo Caco, sem falar no destruidor do Animal [meu personagem favorito].Depois de vários printes, paint brush e apanhar do windows live movie maker, fiz o video com os doodles muppet. 



ABERTURA DOS MUPPET


Íthalo. Valeu! Sempre achei que escrever no calor da emoção é melhor. Pena que nem sempre o tempo permita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...