segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Inspirada no BU: Tá com inveja? Então...


Inspirada no blog Between Us, (síntese final desse post)  vou topificar sobre o tema " inveja" tão em voga atualmente em talismãs e até  linha de talheres. Topificação que dar-se-á pela:

I-  ESPIRITUALIDADE


# Ter muita pena de quem sente inveja [é]...
" pedir para que a compaixão envolva aquele que inadvertidamente entregou-se ao desequilíbrio da dor do seu próprio sofrer. Digno de piedade, o agressor vibra contra a tua felicidade, mas  [para me atacar precisa...] cortar a própria alma posto que somente abres a porta para quilo que pediste para que batesse. Enderece  ao assalto da treva a luz do silêncio." (Meditações Diárias São Paulo: IDE, 2009)

I-   SAÚDE MENTAL 
# Ter muita pena de quem sente inveja [é]...compreender que o invejoso age como uma criancinha fantasiosa que tiranicamente precisa aniquilar um possível objeto ameaçador para amenizar o desconforto de sua angústia, do medo de ser abandonado ou ignorado pelo seu objeto de amor/desejo. 
[para me atacar precisa...] que o o invejado também necessite adentrar nesse mundo medroso e destrutivo, quando na verdade há muito mais coisas a se deter e apreciar do que "o jardim do outro".


E para finalizar: O que é que tenho???? Nada mais do que um espirito guerreiro, a lealdade aos meus e o desejo de caminhar... E quanto ao que sou, brincado um pouquinho, mais de um metro de perna que se  encaixa muito bem com belos olhos da cor do mar e  que marca. Ah! se marca! Posto que a mesma medida do antídoto também é a do veneno da combinação explosiva entre inteligência, humor criativo e simplicidade em viver de forma livre.


DO BETWEEN US...

 "# Muita pena de quem sente inveja do que eu sou e do que eu tenho. E para me atacar precisa se esconder atrás de pseudônimos diversos e, pior ainda: incomodar pessoas ligadas a mim, em seus sites profissionais, com essa finalidade. Mas fazer o quê se eu nasci podendo né? Faz o seguinte ó: pára de olhar o meu lindo jardim e vai regar o teu, antes que tudo fique ainda mais feio do que já deve estar. De brinde...receitinha especial: Torta da Inveja. Se ainda não for doce suficiente, faz um brigadeirinho básico,  Sabe que é até bom saber que eu te incomodo? Só reforça que eu sou boa demais em tudo o que sou e me proponho a fazer né? #adoro" (Jad)




Um comentário:

  1. Adorei o post e sabe qor que não devemos temer os invejosos ? Por que enquanto ... Você dorme pacificamente, ele perde o sono quando pensa em você. Você acorda e saúda o sol, ele olha o seu bronzeado. Você estuda, tem boas notas, ele se preocupa com esses números. Você conquista um diploma, ele vive o medo do seu sucesso futuro. Você ensina os seus alunos, ele tenta descobrir o que você não sabe. Você liga seu computador para serviço útil, ele coleciona programas de vírus ou invade seu correio com tolas agressões. O que ele realmente faz - quando faz: você cria, ele copia ! Simples assim ! Muito bom mesmo o post *-*

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...