sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A aplicabilidade da Lei do Caminhão de Lixo em 11 11 11

11 11 11. Número cabilísticos que representa o  fim da era de peixes, incapacidade de pensar por si.  "Vértice" da Era de Aquário, capacidade de compreender, vivendo em Paz e harmonia. A  aplicabilidade da lei do caminhão de lixo consiste na prática da solidariedade e do perdão. Acredito então, que este texto de Arnaldo Jabor caia bem. Mesmo tendo controvérsias sobre o posicionamento político-literário do autor em alguns momentos. Principalmente para que aprendamos a não receber o lixo dos outros. E como diz uma amiga minha: "Se for de luz pode ficar e seja bem-vindo. Senão que vá embora e procure a luz! Vá pra luz! A Luz viu!


"Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi mesmo por um triz!

O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.Indignado lhe perguntei: ‘Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!’Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de “A Lei do Caminhão de Lixo.”
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente. Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo… respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você!

Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!”
Arnaldo Jabor


Um comentário:

  1. " Haaaaa não ô destino " Eu assisti a esse dia no Jornal da Globo sobre pessoas que são carregadas de lixo e que sempre procuram alguém ou lugar pra despejar todo o lixo. *----*
    Adorei a postagem,a sua introdução ficou muito bem colocada, ficou coesa. Se não tivesse em itálico e entre aspas eu juraria que teria sido tu que tinha escrito o texto de Analdo J. Perpassado aqui.

    Muito bom!

    ResponderExcluir

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...