quinta-feira, 8 de março de 2012

Nem tudo são flores


Depois de tanto tempo "fora do ar", passo neste ciberespaço para prestar minha homenagem ao "Dia Internacional das Mulheres". Mas quem estiver esperando flores, mensagens positivas e coisas desse gênero mudem de estação. Como ouvi uma senhora dizendo:
-Nam! Esse negócio de dia da mulher. TODO DIA É DIA DA MULHER!
Assim, não irei salientar o quanto a mulher é valorosa por ser linda, delicada, meiga e mãe. E sim, lembrá-los que essa como tantas outras datas, não podem ter seu sentido desvirtuado para atender necessidades de mercado. Portanto, as mulheres são antes de tudo corajosas, lutadoras, conquistadoras e, principalmente, realizadoras.  Antes de tudo...“A luta continua!”: PELA NÃO DESVALORIZAÇÃO DA MULHER E DE SEUS DIREITOS.  
Inclusive o direito de que TODA MULHER TEM:  DIREITO A VIDA.  Em 2011, o DATA SUS do Ministério da Saúde registrou que 40% das mulheres morreram em casa. Isto é, foram vítimas da violência doméstica ou familiar
Dando um giro pelo mundo, uma história em flashs. E um musical especial para nós também...
Mulher corre para socorrer colega jogada ao chão por canhão de água de tropas israelenses nesta quinta-feira (8), na passagem de Kalandia, entre Jerusalém e Ramallah, na Cisjordânia. Soldados de Israel dispersaram uma passeata pelo Dia Internacional da Mulher e pedindo a soltura de Hana Shalabi, palestino preso e em greve de fome por 22 dias. (Foto: AP)




















 


 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...