segunda-feira, 20 de junho de 2016

Que o céu, as cores e a vida faça tudo ficar infinito. Por segundas mais encorajadoras

Ritualisticamente a cada nova semana escolhemos a segunda pra deixar pra lá  algo que incomoda, mesmo sendo unanimidade a sensação da preguiça. Mas será preguiça? Ou o vazio trasmutado temporariamente em angústia, abandono, cansaço desses sentimentos juntos e misturados. Embora a imagem que nos venha a mente de abandono é a da criança em situação de rua, suas diversas variações são empurradas pra caixa de Pandora de nossa  memória, como a desproteção, o descuido ou o desapego vividos quando com nossos pais, amores, irmãos, amigos....E que retornam como numa avalanche de carência que exige do outro que tenha compaixão; que tape esse vazio, essa carência; que supra esse abandono.
Entretanto, somente nós mesmos podemos nos reconfortar, nos amar, nos cuidar sacudindo o que não presta. Então que cada segunda recomecemos pintando, dançando, desenhando, escrevendo, amando, comendo ou rezando. E que venha a segunda!!!!Com bateria recarregada do fim de semana , oh abençoado, para que possamos cuidar de nossas próprias faltas e assim nos encorajar pra "que o dia nascer feliz e o mundo inteiro acordado..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queres aclarar, observar, deduzir, narrar despretenciosamene? Bem-vindo! Caso queiras apenas maliciosamente criticar, por acaso não é seu espaço, nem virtual...